Um Blog Sobre Música.
Conheça, Escute, Explore e Viva Música
Hoje estou fazendo um top com belas imagens de clipes. Seja pelo lugar em que foi feito, pelas cores, pelos efeitos ou ideias, cada vez mais temos acesso a lindos e elaborados videoclipes, que transmitem ou não o significado mais aprofundado da canção de origem. Seja como for, temos aqui uma relação com 10 clipes que tiveram um show a parte na área visual.
10º Lugar: Rise up – Yves Larock

9º Lugar: Lies - Mcfly

8º Lugar: Call me When you’re sober - Evanescence

7º Lugar: Wicked Game – Chris Isaak
Olhando rapidamente, deve-se admitir que esses clipes "casalzinho apaixonado na praia" são batidos e clichês sempre. Mas considere que esse clipe foi gravado nos anos 90, em preto e branco e com uma super modelo. Ok, ainda está um pouco clichê. Mas quando se assiste em todo um contexto, e percebendo como a música e o clipe encaixam e se completam, a coisa começa a mudar. E ao misturar imagens do mar e do céu com nuvens se movendo rapidamente, cria-se um aspecto diferenciado e muito bem editado, fazendo desse clipe, uma bela criação. Mas se você acha que ainda é mais do mesmo, ainda tem Helena Christensen sensualizando (e claro, o próprio Chris Isaak), então não vai ser um tempo perdido se você assistir. ;)

6º Lugar: This is war – 30 seconds to Mars
É o aproveitamento de tempo para protestar que faz desse clipe sensacional? Talvez. É a ideia por trás dele? Provavelmente. E os efeitos? Ah, eles deixam tudo ainda mais incrível. Há quem diga que existe uma mensagem subliminar no vídeo, mas independente do que você acredita ou não, é uma produção impecável que parece ter saído de um filme (Michael Bay, é você colega?).

5º Lugar: Viva la vida - Coldplay
A ideia do clipe é bem simples, com a banda reproduzindo a canção "Viva La Vida". Mas tudo é feito com uma espécie de filtro "pergaminho" e com a imagem mais lenta que o normal. Até aí, estava legal mas nada extraordinário. Até que os integrantes começam a se desintegrar (há há) literalmente no fim do clipe, e ficamos pasmos com esse suave porém incrível efeito.
Simplicidade. Isso faz do video de Northern Downpour tão adorável. Ideia, figurino e efeitos modestos. Mas, sendo esse um top sobre belas imagens, faz todo o sentido colocar esse clipe do PATD em nossa lista. Não deixe de conferir.
Esse clipe (relativamente novo mas facilmente "futuro" clássico) é com certeza um dos mais belos e impressionantes já feitos. Primeiro com as imagens de um casal e suas desavenças, sendo novamente um clipe que conta uma história. A baixa iluminação, o clima sombrio representam bem o que está acontecendo ali. Mas o clímax definitivamente são as imagens dos atores e cantores pegando fogo. Muito bem feito, e ainda que não completamente realista, tudo está em seu devido lugar e acontece como deve acontecer. É a perfeita representação para a metáfora da letra "Just gonna stand there and watch me burn...". E bem, tem a Megan Fox, né rapazes?
Não há nem o que explicar, é só apertar play que você vai saber do que eu estou falando. O que você talvez não saiba é que esse clipe levou mais de um ano para ser gravado e que 288 mil Jelly Beans (aqueles feijõezinhos doces mastigáveis) foram utilizados. Vale até a pena assistir o Making Of que mostra como esse projeto foi impressionante, pois houveram sim efeitos especiais, mas a maior parte foi feita manualmente. Haja paciência e dedicação, mas o resultado valeu a pena, não é?
Ainda que eu seja um pouco suspeita para falar, já que eu sou fascinada pela música, banda e clipe, não há como negar: Original of the Species é um vídeo único. O mais belo sobre esse clipe,não são simplesmente os efeitos, mas todo o conceito e suavidade por trás deles. Um rosto humano feito por um computador, reagindo a alguns estímulos, tendo emoções, flores nascendo a partir dele, borboletas... Tudo foi pensado para dar esse ar encantador e, ainda que fantasioso, humano. É incrível observar os detalhes, as mensagens e o modo como tudo foi arquitetado. Aqui há uma mistura de quase tudo o que foi visto de melhor ao longo do top: simplicidade, efeitos, significado, criatividade e é claro, belas imagens!

4º Lugar: Northern Downpour – Panic! At the disco


2º Lugar: In your Arms - Kina Grannis
Não há nem o que explicar, é só apertar play que você vai saber do que eu estou falando. O que você talvez não saiba é que esse clipe levou mais de um ano para ser gravado e que 288 mil Jelly Beans (aqueles feijõezinhos doces mastigáveis) foram utilizados. Vale até a pena assistir o Making Of que mostra como esse projeto foi impressionante, pois houveram sim efeitos especiais, mas a maior parte foi feita manualmente. Haja paciência e dedicação, mas o resultado valeu a pena, não é?
1º Lugar: Original of the species – U2

PS: Gostaria de agradecer ao @mat_santos12, que me ajudou opinando sobre aspectos do top e indicando um clipe para a lista. Obrigada Matheus :)
Marcadores:Tops
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Pesquisar este blog
Nossos seguidores
Os + vistos
-
A Tia Gaga é uma mulher que se destaca por seu talento e musicas. Mas os seu looks, vamos combinar, são bem extravagantes e por vezes, chama...
-
Há dias, onde estamos muito tristes, ai se resolvemos ouvir uma musica, ficamos piores ainda... Pode ser por saudade, amor, decepção ou qua...
-
O Top de hoje traz clipes que tiveram uma produção tão elaborada que poderiam facilmente virar roteiros de grandes filmes (ou não tão grande...
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente aqui