Um Blog Sobre Música.

Conheça, Escute, Explore e Viva Música
A música que estou indicando hoje é mais uma ajuda para os perdidos, como eu.
Eu explico:
"The City" da banda Exitmusic, é a música que toca no trailer da nova série "Drácula" da NBC. Não dá pra ouvir muito e eu fiquei bastante curiosa para descobrir que música era aquela, tive um trabalhão para encontrá-la. Então, se você também queria descobrir, aqui está a canção...
Mas, se você não sabe do que eu estou falando, ignore a primeira parte e aperte play se você gosta de musicas poderosas. É assim que posso descreve-la. Ainda não conheço a banda, mas para a primeira impressão, até que está muito boa.
Lembra um pouquinho Florence and The Machine, então, se esse estilo alternativo não faz seu tipo, passe longe da música.









PS: Se você ainda não conferiu, assista o trailer da série Drácula
O cantor Billy Idol lançou essa música sensacional em 1984 e fez grande sucesso. Vários anos depois, Tori Amos, dona de uma poderosa voz fez mais do que um cover, mas uma linda versão da canção Eyes Without a Face.
Mais melodiosa e intensa, Amos encanta com sua voz potente usada de modo suave e cantando a música de um modo bem diferente, com a ajuda de apenas um piano.


Confira:


Bem diferente, não é mesmo?
Começamos agora a parte dois do nosso top "clipes com famosos". Com outra seleção de clipes, reveja clipes clássicos ou descubra algum com seu ator/atriz favorito.

10 - Blame it - Jamie Foxx
Atores que participam: Jake Gyllenhaal, Forest Whitaker, Ron Howard e Samuel L. Jackson


9 - Go Outside - Cults Atores que participam: Emma Roberts e Dave Franco 

8 - I am Human - Brian Buckley Band Atores que participam: Jared Padalecki e Genevieve Cortese

7 - Un-thinkable (I'm ready) - Alicia Keys Ator que participa: Chad Michael Murray 

6 - Sadness is a blessing - Lykke Li Ator que participa: Stellan Skarsgård 

5 - I will be - Leona Lewis Ator que participa: Chace Crawford 

4 - Summertime Sadness - Lana Del Rey Atriz que participa: Jaime King 

3 - Always - Bon Jovi Atrizes que aparecem: Keri Russel e Carla Gugino

2 - I want love - Elton John Ator que participa: Robert Downey Jr.

1 - Since I don't have you - Guns N' Roses Ator que participa: Gary Oldman



Termina aqui a parte 2 do nosso top "Clipes com famosos". Conheciam todos esses?
Se você ainda não viu, confira aqui a parte 1


Estilo único é um bom jeito para começar a falar da cantora citada hoje em nosso especial. Aos 26 anos, Lana Del Rey vem alcançando seu espaço na mídia e conquistando multidões de fãs. Seu estilo musical é alternativo, meio indie pop talvez (considerado por Lana, um "Hollywood Sadcore"). É um pouco difícil definir suas músicas, seu som é de personalidade, e me atrevo a dizer que em termos de "atitude" e gênero, não há ninguém como ela, que parece ter saído da década de 60. Elvis Presley, Frank Sinatra, Kurt Cobain e Bob Dylan são alguns dos artistas que a inspiraram. Saiba mais sobre a vida de Lana Del Rey agora...

Continue Lendo...
Após a postagem sobre o clipe de Here With Me, eu comecei a pensar quantos clipes existem hoje em dia, com a participação de artistas. Atores, atrizes, outros cantores e etc. Aí eu pensei em fazer um post com alguns que eu conheço, mas eu não poderia postar todos porque se não ficaria enorme. Então, essa é a parte um. Será que você já assistiu todos esses?

1 - God's gonna cut you down - Johnny Cash

O primeiro clipe não é apenas um ou dois artistas que participam, mas vários.
Alguns do que aparecem: Kanye West, Chris Martin, Adam Levine, Chris Rock, Justin Timberlake, Kate Moss, Amy Lee, Johnny Depp, Bono Vox, Keith Richards, entre outros.

2 - Last Friday Night - Katy Perry

Artistas que aparecem: Darren Criss, Kevin McHale, Kenny G, Hanson, Debbie Gibson e Corey Feldman.

3 - What Goes Around... Comes Around - Justin Timberlake

Atriz que participa: Scarlett Johansson

4 - Out of The Game - Rufus Wainwright
Atriz que participa: Helena Bonham Carter

5 - Telephone - Lady Gaga feat. Beyoncé

Ator que participa: Tyrese Gibson

6 - Begginers - Slow Club

Ator que participa: Daniel Radcliffe

7 - Say you don't want it - One Night Only
Atriz que participa: Emma Watson

8 - Lego House - Ed Sheeran

Ator que participa: Rupert Grint (sim, o "6", "7" e "8" são ambos do filme Harry Potter)

9 - Rush, Rush - Paula Abdul
Ator que participa: Keanu Reeves

10 - My Valentine - Paul McCartney

Atores que participam: Johnny Depp e Natalie Portman




Esses são os primeiros 10 clipes que iremos postar aqui. Futuramente vamos fazer a Parte 2, quem sabe até 3 e assim por diante. 






O Clipe dessa música (que aliás, é ótima) já saiu faz mais de um mês, então não estou postando o vídeo aqui como uma novidade ou algo assim. Na verdade, tive que posta-lo porque eu achei incrível.
Não apenas por causa da banda (que na minha opinião é fantástica), mas porque foi dirigido por um dos diretores que eu mais admiro: Tim Burton.
Nem os fãs do The Killers e nem os fãs de Burton se decepcionaram com esse clipe que foi muito bem criado e dirigido.
Tim Burton sempre foi um "sinônimo" para obras excêntricas e na maior parte das vezes, mais sombrias. Não podia ser diferente dessa vez. O clipe é uma história de obsessão, com fatos que beiram a loucura e com pitadas de romance (um bem estranho aliás). Esse "romance" é protagonizado pela atriz Winona Ryder e pelo ator Craig Roberts.
Tim disse que tirou a inspiração para o clipe do filme de 1935 Mad love, após ouvir a canção da banda e se lembrar de uma estátua de cera que vira de Winona.

Se você ainda não assistiu, confira:


O Top de hoje traz clipes que tiveram uma produção tão elaborada que poderiam facilmente virar roteiros de grandes filmes (ou não tão grandes assim...), que variam de romance à ação. Então, paramos e pensamos: "E se virassem filme mesmo, como seriam suas histórias?". Assim, analisamos alguns clipes e criamos sinopses para possíveis longas.
Confira:


1 - The Reason - Hoobastank

O Clipe: Começamos com um clipe que traz a banda como os "bad guys" da história, sendo um grupo de assaltantes que se reúne para roubar um rubi de um cofre. Mas para realizar esse roubo, eles forjam um atropelamento para distrair as pessoas e roubar a pedra.
O Filme: Um grupo de amigos tenta mudar de vida, e para tanto, planeja um grande roubo que contará com a colaboração de pessoas acima de qualquer suspeita. Mas esse ato acabará causando consequências que poderão mudar a vida dos envolvidos para sempre.       Gênero: Ação/Policial



2 - Morning After Dark - Timbaland ft. Soshy, Nelly Furtado

O Clipe: Uma jovem é perseguida por seres sobrenaturais e protegida por outros. Ela descobre que se tratam de vampiros que a querem por alguma razão que ela desconhece.
O Filme: Um clã de vampiros quer capturar uma jovem que parece guardar um segredo que envolve o futuro do mundo dos vampiros, enquanto outro clã serve de guardião tentando manter a jovem a salvo dos planos malignos das criaturas da noite, que podem por um fim na vida humana na terra.          Gênero: Suspense/Ação



3 - All About Us - t.A.T.u.


O Clipe: As amigas Yulia e Lena brigam e após a separação, uma delas se envolve com um homem perigoso se envolvendo em um crime. (atenção, o clipe acima está sem censura, para ver a versão editada, com 9 segundos a menos, clique aqui)
O Filme: Uma garota que se afasta da família e amigos tentando se encontrar, sai por aí para viver a vida. O que ela não contava era o fato de um homem misterioso e violento entrar no seu caminho a forçando a tomar decisões que terão graves consequências que comprometerão seu futuro, envolvendo a única pessoa que poderia ajudá-la nesse momento: sua amiga. As duas saem em uma fuga alucinante para tentar livrar-se do peso de seu ato.          Gênero: Ação



4 - Untitled - Simple Plan

O Clipe: O clipe se baseia em um acidente de carro causado por um motorista alcoolizado, que acaba matando uma jovem. Ao mesmo tempo, mostra a família da jovem "sofrendo o acidente" junto com ela.
O Filme: Uma garota que está começando a construir a vida e a estabilizar seus objetivos, encontra um fim trágico em um acidente automobilístico causado por um homem amargo e irresponsável. O sofrimento da família é mostrado de modo literal, representando a dor que seus parentes sentem e a dificuldade de se recompor após a perda.       Gênero: Drama



5 - Savin' Me - Nickelback

O Clipe: Conta a história de um homem que consegue ver o tempo de vida restante das pessoas a sua volta, após ser salvo de um atropelamento.
O Filme: Um homem recebe uma segunda chance de viver e junto com isso, o dom de saber quando as pessoas vão morrer. Até se adaptar a sua nova habilidade, ele embarca em uma jornada para tentar salvar as pessoas que estão com os minutos contados, se perguntando os que valem a pena salvar e até onde suas ações podem influenciar o futuro dele e das pessoas ao seu redor.        Gênero: Ficção



6 - Shadow of the Day - Linkin Park
O Clipe: Traz o vocalista no meio do que parece ser uma rebelião, em que reproduziram o ataque de policiais armados tentando ''acalmar'' a multidão que devasta ruas em um protesto.
O Filme: Um homem, cansado da rotina de tantas guerras e confrontos na área onde vive, que em sua opinião não levam a lugar algum, decide sair de sua cidade que parece ser o centro de todo o caos, em busca de um novo mundo onde haja pessoas que idealizam o mesmo que ele.        Gênero: Ação/Drama



7 - The Ballad of Mona Lisa - Panic! At the Disco

O Clipe: Em mais um clipe para a coleção de "estranhos" do Panic! At the disco, Brendon interpreta um fantasminha (não tão camarada) que está presente em seu velório tentando se comunicar com as pessoas e fazer justiça.
O Filme: Homem é assassinado e sua morte está envolvida em uma trama de mistérios. Seus espírito volta então à terra para tentar desvendar os fatos e desmascarar sua assassina. Mas para tanto, ele precisa da ajuda da única pessoa que pode vê-lo: uma garotinha que passou por diversos traumas ao longo de seus poucos anos de vida. Eles se juntam em busca de justiça, para então responder todas as perguntas que envolvem seu assassinato.                     Gênero: Ficção/Suspense



8 - This is War - 30 Seconds to Mars

O Clipe: Com imagens de tirar o fôlego, esse clipe mostra cenas de soldados em uma guerra.
O Filme: O Longa mostra como a vida de um homem muda após ele ser convocado para o exército para realizar uma missão misteriosa e não muito esclarecida. Ele começa a se perguntar se está para salvar o mundo em que vive ou se ingressou em uma missão suicida.           Gênero: Ação/Ficção



9 – How to love – Lil’ Wayne

O Clipe: Lil’ Wayne mostra a história de uma garota que sofre traumas na infância e graças a isso, faz várias escolhas erradas que a levam a um fim trágico.
O Filme: Após descobrir ter uma doença grave, jovem mulher embarca em uma viagem psicológica revendo os pontos ruins em sua vida que poderiam ter sido diferentes. Assim, ela começa a tentativa de se reconciliar com as pessoas de seu passado e entender o que deu errado.                       Gênero: Drama



10 – Titanium – Sia e David Guetta

O Clipe: Se passa durante a fuga de um garoto que descobre ter dons que a maioria das pessoas não tem.
O Filme: Após descobrir ter habilidades que põem em risco a segurança da humanidade e assim chamar a atenção do FBI, garoto foge de casa para escapar do governo americano que está em busca de respostas sobre o seu dom. Ele tenta também encontrar essas respostas para provar sua inocência e mostrar que não representa uma ameaça.             Gênero: Ficção



11 – The One that got Away – Katy Perry

O Clipe: Katy Perry encarna uma senhora que vive uma vida infeliz e cheia de arrependimentos.
O Filme: Mulher amargurada vê os anos passarem e começa a relembrar de sua juventude, quando encontrara o amor de sua vida. Dos seus melhores anos ao momento que perdeu tudo, ela relembra como as coisas costumavam ser e tenta restabelecer sua paz enquanto ainda resta tempo.                                   Gênero: Drama/Romance



12 - Fuckin' Perfect - Pink

O Clipe: Em um dos clipes mais emocionantes da Pink, acompanhamos a história de superação de uma jovem problemática.
O Filme: A Narrativa acompanha a vida de uma jovem desde sua infância atribulada, até uma adolescência de rebeldia, cheia de reviravoltas e superações, desenhadas pelas tristes linhas do bullying.    Gênero: Drama



13 - Payphone - Maroon 5

O Clipe: Adam Levine interpreta um funcionário de um banco que é assaltado e consegue escapar da mira dos bandidos de um modo bem improvisado.
O Filme: Após ter o banco onde trabalha assaltado, homem foge do fogo cruzado mas acaba sendo confundido pelos policiais com um dos bandidos, e sem tempo de explicar, inicia uma fuga que pode pôr em risco sua vida.        Gênero: Ação



14 - Man Down - Rihanna

O Clipe: Rihanna interpreta uma assassina que mata um homem em uma área pública, mas ao longo do clipe são revelados seus motivos.
O Filme: Após ser estuprada, jovem começa arquitetar sua vingança contra o homem que a atacou e mesmo sabendo das consequências, resolve assassiná-lo sem esconder sua identidade, fazendo justiça com as próprias mãos.                 Gênero: Drama



15 - I Found You - The Wanted

O Clipe: Os rapazes da banda The Wanted se reúnem para uma investigação.
O Filme: Um grupo de agentes utilizam modos não convencionais em suas investigações, e na missão de busca de diamantes que foram roubados, um dos integrantes se vê envolvido demais na situação e põe em risco a funcionalidade dos planos. Gênero: Ação



E aí, o que você achou? Conseguiu visualizar os filmes ou acha que tem clipes melhores que poderiam virar longas? Quem sabe, postamos a parte 2.




Esse top foi feito por Caroline Souza e Ingryd Karla.
Eu poderia facilmente colocar essa música em "Bons Covers", porque pra quem não sabe, essa não é uma canção da banda Pearl Jam, mas sim uma regravação de uma música feita em 1962 e cantada originalmente por  Wayne Cochran & the C.C. Riders.
MAS, a regravação tornou-se tão famosa, que resolvi postar hoje no "Música da Hora" pra poder indicar para quem não conhece.
Sendo uma das mais famosas músicas do Pearl Jam, "Last Kiss" tem essa melodia de estilo mais antigo com um toque único do Pearl Jam e seu Eddie Vedder, que passa verdade ao cantar.
Falando em verdade, você sabia que a canção foi baseada em acontecimentos reais?

A música foi dedicada à Jeanette Clark, que morreu em um acidente de carro em 22 de dezembro de 1962, com 16 anos, quando o carro que ela e mais quatro amigos estavam, bateu em um caminhão que carregava madeira. Apenas dois amigos sobreviveram ficando muito feridos. Wayne Cochran então, escreveu essa música para Jeanette.

Escute a música:



Veja também a tradução:


Último beijo 


Onde, onde meu amor pode estar?
O Senhor levou-a de mim.
Ela se foi para o paraíso, então eu tenho de ser bom
Assim poderei ver meu amor quando deixar este mundo


Nós saímos para um encontro no carro do meu pai,
Nós não tínhamos ido muito longe
Na estrada, logo em frente,
Um carro estava enguiçado, o motor estava morto
Eu não conseguiria parar, então eu desviei para a direita...
Eu nunca esquecerei o barulho daquela noite:
Os pneus "cantando", o vidro quebrado,
O grito doloroso que eu ouvi por último.


Onde, onde meu amor pode estar?
O Senhor levou-a de mim.
Ela se foi para o paraíso, então eu tenho de ser bom
Assim poderei ver meu amor quando deixar este mundo


Quando eu acordei, a chuva estava caindo,
Havia pessoas paradas por todo lado
Alguma coisa quente escorrendo nos meus olhos,
Mas de algum modo eu encontrei meu amor aquela noite...
Eu ergui sua cabeça, ela olhou para mim e disse:
"Abrace-me, querido, apenas por um instante",
Eu segurei-a apertado, beijei-a, nosso último beijo.
Eu encontrei o amor que sabia que tinha perdido...
Bem, agora ela se foi, mesmo eu tendo a abraçado forte.
Eu perdi meu amor, minha vida, naquela noite...


Onde, onde meu amor pode estar?
O Senhor levou-a de mim
Ela se foi para o paraíso, então eu tenho de ser bom
Assim poderei ver meu amor quando deixar este mundo.








Referências:
http://www.vagalume.com.br/pearl-jam/last-kiss-traducao.html#ixzz2H3xT5T6Y
http://pt.wikipedia.org/wiki/Last_Kiss
O Especial de hoje é sobre uma banda que vem se destacando cada vez mais no cenário musical. The Pretty Reckless, banda de rock alternativo, assinou com a Interscope Records em 2009, já abriu shows do Guns n' Roses, Evanescence e The Veronicas, e conquistaram legiões de fãs muito dedicados. Hoje, sua formação original foi quase toda mudada, já lançaram um CD e dois EPs e participaram da trilha sonora do filme "Kick Ass", com o hit Make me Wanna Die. Se você ainda não conhece a banda mas curte rock, já passou da hora de conhecer.

Continue Lendo

Para indicar essa música eu fui longe: 1967, mais precisamente.
Isso porque essa é uma das músicas mais bonitas que eu já ouvi, e na verdade me sinto mal por ter a conhecido apenas semanas atrás, por causa do filme "Sombras da noite".
Uma música tão boa, da banda de rock sinfônico "Moody Blues" deve ser muito apreciada por diversas razões.
A letra, a melodia, a poesia, o modo cuidadoso como foi feita... Achei essa canção uma obra prima, sendo uma canção mais lenta, tranquila e intensa.
Pra você ter uma ideia, já foram feitos mais de 50 covers dessa música. Com um número desses, é impossível não ser no mínimo "escutável".

Portanto, escute e comprove:




Momento curiosidade: houveram, como eu disse, várias versões da canção, sendo algumas feitas em outros idiomas, como a versão francesa e a versão italiana (cantada pelo Il Divo). Há também a versão em espanhol, lançada pelo próprio Moody Blues.
Eu fiquei em dúvida em fazer esse post como "Música da Hora" ou "Bons Covers", porque mais do que colocar um cover que eu curti, eu vou "indicar" essa músicas a vocês.
Primeiramente, devo comentar sobre a versão original de "Goodbye Horses", escrita por William Garvey e cantada por Q Lazzarus.

Pode ser que você conheça essa música se já assistiu ao filme "O Silêncio dos Inocentes", porque toca em uma cena conhecida do filme, quando o serial killer Buffalo Bill dança em frente a uma câmera de vídeo. Eu estava pesquisando informações adicionais sobre a canção, quando achei a interpretação dela, explicando seu possível significado e achei muito interessante:

"Numa filosofia oriental, "horses" ("cavalos", em inglês) são representantes simbólicos dos 5 sentidos - as coisas que nos mantém ligados ao plano físico/material de existência. Uma vez que se possa transcender as limitações desses sentidos e atingir um nível superior de consciência, você está deixando os "horses" para trás - "flying over them". A música, portanto, trata-se sobre alguém que foi tão afetado por uma perda ou por um colapso (exemplos) que decidiu desistir das coisas que o deixa ligado a esse mundo por emoção."

Escute a versão original

Agora sobre o cover...

Eu conheci a música através de uma série que eu assisto, sendo um cover feito pela banda americana de indie rock "The Airborne Toxic Event" (uma banda ainda não tão conhecida, mas incrível) e achei uma ótima música. Vi logo que se tratava de um cover, mas que felizmente, não destruiu a original.
Eles fizeram uma versão mais "grandiosa", posso dizer assim, com mais de uma voz e uma diversidade de instrumentos, fazendo dessa uma versão sensacional. É aquele tipo de cover que não decepciona um fã da versão original. Confiram:




A propósito: feliz 2013 musicalizadores !

Pesquisar este blog

Nossos seguidores

Os + vistos

Tecnologia do Blogger.

Contador de visitas